A história da formação do universo segundo a história da arte
 

Resumo


O curso “A história da formação do universo segundo a história da arte” se vale de conceitos da física, da biologia e da filosofia para analisar o universo da arte contemporânea no Brasil e no mundo.

Neste módulo, o curso foca em uma análise mais aprofundada sobre os artistas Cildo Meireles, Antonio Dias e Waltércio Caldas, além de uma análise ampla deste complexo e ramificado universo das artes visuais.

Criado pelo pesquisador e colecionador de arte contemporânea, Fábio Faisal, o curso é oferecido pela primeira vez no Instituto de Arte Contemporânea – IAC,

com 40 vagas gratuitas e exclusivo para estudantes universitários. As aulas serão expositivas, com duas horas de duração/cada.

Sobre o ministrante

Fábio Faisal é palestrante sobre arte contemporânea brasileira e ministra o curso "A história da formação do universo segundo a história da arte" em diversas instituições. Já ministrou palestras sobre o tema nas feiras de arte: FIAC - Paris, ARCO - Madri (Arco), SP-Arte de São Paulo e na Arte Rio no Rio de Janeiro. Fábio é colecionador de arte contemporânea há 29 anos.

A história da formação
do universo segundo

a história da arte

Concepção e coordenação

Fábio Faisal 

Público-alvo

Universitários de qualquer nível das áreas de artes visuais, física, história, filosofia e áreas afins, mediante comprovação.

Carga-horária

4 aulas

8 horas / aula

Vagas

40 vagas

Datas e horário

23 e 30 de março de 2022
13 e 20 de abril de 2022

quartas-feiras, 15-17h

Local

Sede do IAC
Av. Dr. Arnaldo, 120/126

Pacaembu São Paulo SP

Informações

cursos@iacbrasil.org.br

INSCRIÇÕES ENCERRADAS
 
...