Aula aberta
online

Marilucia Bottallo falará sobre questões que envolvem as instituições de pesquisa dedicadas a preservar acervos documentais no âmbito das artes visuais, suas peculiaridades, riquezas e desafios.

  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Twitter
Encontros
Palestras
fdfdfdsfdsfds.jpg

Antonio Dias

Particularidades

de um Arquivo

de Artes Visuais

Aula aberta online

Palestrante

Marilucia Bottallo

diretora técnica do IAC

 

Público-alvo

Estudantes universitários

de todos os níveis, pesquisadores nas áreas

de arte cultura, artistas

e curadores.

Quando

29 de junho, às 19h
 

Onde

Ao vivo pela

plataforma ZOOM

A pesquisadora, museóloga e diretora técnica do Instituto de Arte Contemporânea — IAC, Profa. Dra. Marilucia Bottallo falará sobre diversas questões que envolvem as instituições de pesquisa dedicadas a preservar acervos documentais no âmbito das artes visuais, suas peculiaridades, riquezas e desafios.

 

De forma mais específica, ela apresentará a coleção do IAC, sua história, quem são os artistas e personalidades que depositaram seus arquivos pessoais ali, quais os formatos de itens que compõem estes acervos, os princípios que foram levados em conta para a formação da coleção, a maneira de disponibilizá-la publicamente e a metodologia aplicada em sua organização, por fim, sobre a sua  relevância em um contexto brasileiro e Latino Americano.

 

O evento tem como objetivo mostrar ao público os processos de uma coleção documental de artes visuais, composta por arquivos pessoais e suas possibilidades para pesquisa e para produção de conhecimento por meio de exposições, publicações, ações educativas, pesquisa científica, entre tantos outros formatos.

 

A aula acontecerá na plataforma ZOOM, aberta ao público em geral de forma gratuita, por meio de inscrições. Serão oferecidas 90 vagas.

Carta endereçada à Willys de Castro

Fundo Willys de Castro  | Acervo Instituto de Arte Contemporânea

 

BASE_PARA_REGUAS_DE_LOGOS.png
 
...