Exposição
em cartaz

 

A exposição mis piedras – sergio camargo

convida o público a conhecer a intimidade do artista em seu processo de criação, no seu vínculo com as obras em desenvolvimento e na sua relação com o espaço, o ateliê.

  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Pinterest
(6).jpg

Exposição

mis

piedras —
sergio

camargo

Curadoria
Carlos Nunes

Marilucia Bottallo

Período

8 jun > 7 ago 2021

Horários de visitação

terça a sexta-feira
11h, 14h, 15h e 16h
sábados
12h, 13h, 14h e 15h

mediante agendamento

Local

Instituto de Arte Contemporânea

Nova sede, São Paulo

Artista na exposição

Sergio Camargo

A exposição "mis piedras — sergio camargo" apresentada pelo Instituto de Arte Contemporânea traz ao público uma seleção de imagens fotográficas, estudos em papel (desenhos) e em gesso (esculturas), além de recortes de jornal que apresentam o artista Sergio Camargo em seus ateliês.
 

Ao longo de sua vida, Sergio teve ateliês no Rio de Janeiro, em Paris e em Massa na Itália, cidades onde morou. Os ateliês hospedaram suas ‘pedras’, suas pesquisas e inquietações conceituais e pragmáticas. Nestes espaços ele mantinha o contato com a matéria-prima de suas esculturas e mantinha um processo de reflexão sobre sua produção.

Sergio Camargo tinha formação em filosofia pela Universidade de Sorbonne e sociologia da arte pela École Pratique des Hautes Études. A presente mostra traz um aspecto profundamente humano do artista na sua relação com a arte centrada na prática do ateliê.
 

Com curadoria do artista Carlos Nunes e de Marilucia Bottallo, museóloga e diretora técnica do IAC, a exposição é um desdobramento da exposição virtual de mesmo nome em cartaz na plataforma Art Curator Grid. Ambas nascem de uma reflexão derivada do livro homônimo publicado pelo IAC em 2020, a partir do material do arquivo pessoal de Sergio Camargo ali depositado.

Sergio Camargo, sem titulo, s/d

O IAC está seguindo as regras e recomendações da Prefeitura e do Estado de São Paulo para garantir uma visita segura: agende o seu horário, use máscara, respeite o distanciamento social e higienize suas mãos com frequência.

Sergio Camargo

Sem título, s/d

escultura em gesso

52 x 55 x 20 cm

Fundo Sergio Camargo,

Instituto de Arte Contemporânea

nº de ordem: 20083

iac_regua_s5_port.png