Aulas abertas
online

Roberto Conduru e João Spinelli trazem suas perspectivas sobre os artistas Willys de Castro e Lothar Charoux, respectivamente, em aulas abertas sobre os artistas.

  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Twitter
. (43).jpg

Willys de Castro:

um artista pluri-ativo
Aula aberta online

Palestrante

Roberto Conduru

Apresentação

Marilucia Bottallo

Quando

26 de outubro, às 19h
 

Onde

Ao vivo pela

plataforma ZOOM

Lothar Charoux:

um paradigma

da arte brasileira
no século XX


Aula aberta online

Palestrante

João Spinelli

Apresentação

Marilucia Bottallo

Quando

27 de outubro, às 19h
 

Onde

Ao vivo pela

plataforma ZOOM

O Instituto de Arte Contemporânea convida os professores e pesquisadores - Roberto Conduru e João Spinelli, para ministrarem aulas abertas sobre os artistas Willys de Castro e Lothar Charoux, respectivamente.
 
"Willys de Castro: um artista pluri-ativo" trará a perspectiva de Roberto Conduru sobre a pluralidade e versatilidade do artista no âmbito das artes visuais. Com um vasto conhecimento sobre a produção de Willys, Roberto publicou, entre outros títulos, os livros: "Willys de Castro" pela Cosac & Naify, em 2005, e "Willys de Castro" da coleção Folha Grandes Pintores Brasileiros, em 2013.
 
Em "Lothar Charoux: um paradigma da arte brasileira no século XX", João Spinelli abordará a obra e a trajetória de Lothar Charoux enquanto um modelo para a arte do século passado e como sua produção pode ser vista e estudada no contexto atual.

Apresentadas pela Diretora Técnica do IAC, Marilucia Bottallo, as aulas são um desdobramento da exposição "Diálogos Contemporâneos: Marilá, Willys, Lothar" e têm o objetivo de difundir o conhecimento acerca desses artistas, provocando novas discussões e trazendo-os à tona para as novas gerações.
 
As aulas serão gratuitas e acontecerão nos dias 26 e 27 de outubro, às 19h, pela plataforma do Zoom, mediante inscrição no botão à esquerda.

. (15).jpg
21308.jpg

Willys de Castro
Grafite e guache sobre pape quadriculado

Fundo Willys de Castro  | Acervo IAC

Lothar Charoux
Pintura abstrata em tinta acrílica, s/d.

Fundo Lothar Charoux  | Acervo IAC

 

 
...