Mesa
Redonda

Com os convidados Giancarlo Hannud, Marilá Dardot, Ricardo Resende e Yuri Quevedo, e mediação de Patricia Wagner, a mesa discute o uso de camadas de linguagens distintas no espaço institucional/museológico.

  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Twitter
B0044294.jpg
Seminários
Atual

Diálogos
Contemporâneos:

 

A questão da linguagem
em sobreposições

 

Palestrantes

Giancarlo Hannud

Marilá Dardot
Ricardo Resende
Yuri Quevedo


Mediação

Patricia Wagner

Quando

10 de novembro, às 19h
 

Onde

Ao vivo pela

plataforma ZOOM
 

O Instituto de Arte Contemporânea apresenta a mesa redonda Diálogos Contemporâneos: A questão da linguagem em sobreposições.

Com os convidados Giancarlo Hannud, Marilá Dardot, Ricardo Resende e Yuri Quevedo, e mediação de Patricia Wagner, a mesa discute o uso de camadas de linguagens distintas no espaço institucional/museológico.

 

Como lidar com os novos conceitos de arte e antiarte a partir dos arquivos de artistas; a questão do projeto e das múltiplas maneiras de formação do olhar no museu e as propostas poéticas em diálogo com os espaços institucionais. Reflexão, para além das especulações formais, sobre como se dá o diálogo entre os artistas, sua produção e os espaços de interação que criam a possibilidade de trocas, mas, também de estranhamentos.
 

Seja o reconhecimento de espaços externos como forma de conhecimento, seja como fonte de contradições, 'diálogos' acontecem como formas de conhecimento a partir daquilo que lhes é diverso, bem como tem base nas contradições históricas de formação do olhar, da reflexão e da transliteração.

Como os diálogos se estabelecem entre aquilo que nos é comum e, também (e fundamentalmente), naquilo que nos é diverso. Trata-se da distinção entre o repertório semiológico e os processos de comunicação a partir do mesmo gerando contextos, valores e formas de reflexão distintos.

A mesa acontecerá na quinta-feira, 10 de novembro de 2022, às 19h, ao vivo pela plataforma do Zoom, mediante inscrições no botão à esquerda.

obra_47_imagem_7-removebg-preview.png

Willys de Castro

Recorte das palavras “Boy” e “Toy”

sem data, Impressão sobre papel

Fundo Willys de Castro  | Acervo IAC

 
...