Seminário online

Izabela Pucu, Paulo Miyada, Sérgio Martins, Debora Faccion Grodzki e Gustavo Motta - curador da exposição Antonio Dias / Arquivo / O lugar do trabalho - se reúnem para discutir o legado de Antonio Dias e a importância de sua obra para a atualidade.

  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Pinterest
Design sem nome (2).png

Seminário

ANTONIO DIAS /
ARQUIVO /
O LUGAR DO TRABALHO

17 e 24 de
novembro / 2021

Agenda
Webinário

 


Mesa 1
Izabela Pucu
Paulo Miyada


Mediação
Gustavo Motta

 

17/11 > quarta-feira
19h às 20h30


Mesa 2
Sérgio Martins
Gustavo Motta


Mediação
Debora Faccion Grodzki


24/11 > quarta-feira
19h às 20h30

A recente chegada do arquivo de trabalho de Antonio Dias à coleção do IAC abre uma oportunidade excepcional para discutir, sob a luz do material documental agora disponível publicamente, o legado desse artista e sua importância ímpar para o debate artístico atual.

 

O webinário integra a exposição Antonio Dias / Arquivo / O Lugar do Trabalho, em cartaz na nova sede do Instituto até 18.dez.2021 – trazendo obras, anotações, esboços, cartas e outros documentos.
 

Composto por duas mesas, ele se debruça sobre um período específico – e particularmente denso – da produção do artista, correspondente aos anos de exílio, entre fins de 1966 e meados de 1977.

 

A ideia é ao mesmo tempo aprofundar a reflexão sobre a inscrição histórica dessa produção artística e abordá-la do ponto de vista de sua atualidade radical.

A mesa 1 terá a participação dos palestrantes Izabela Pucu e Paulo Miyada com mediação de Gustavo Motta, no dia 17 de novembro, às 19h.

Já a mesa 2 acontece no dia 24 de novembro, às 19h, e terá a participação dos palestrantes Sérgio Martins e Gustavo Motta, com mediação de Debora Faccion Grodzki.

As mesas serão transmitidas ao vivo pelo canal do IAC, no YouTube. Clique nos links abaixo para assistir.

v3.png
 
...